Vacina contra Ebola será testada em Janeiro na Africa

0
386

As pesquisas para a produção de vacinas contra o Ebola se intensificaram em vários países, com testes clínicos que começaram ou estão a ponto de serem iniciados e outros exames previstos para a primeira parte do próximo ano.

A diretora-geral de Sistemas de Saúde e Inovação da Organização Mundial da Saúde (OMS), Marie-Paule Kieny, confirmou nesta terça-feira que em dezembro sairão os resultados dos exames com as duas vacinas mais avançadas, que se forem positivos permitirão seu envio a partir de janeiro aos três países africanos afetados pela doença.

O vírus do Ebola circula de maneira intensa em Libéria, Serra Leoa e Guiné, onde a OMS espera poder passar a uma segunda fase de testes clínicos, em maior escala, no começo de 2015.

A última apuração de casos indica que há 9.191 infectados, dos quais 4.546 morreram. Kieny revelou que metade dos testes com a vacina NIAID/GSK, desenvolvida pela companhia farmacêutica GlaxoSmithKline; e os com a VSV-EBOV, produzida pela Agência de Saúde Pública do Canadá, acontecerá na Suíça, nas cidades de Lausanne e Genebra, respectivamente.

 Foto: John Libéria/Getty Images

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here