Universidades na BA divulgam vagas no Sisu; confira como se inscrever

Universidades na BA divulgam vagas no Sisu; confira como se inscrever

0

Algumas universidades da Bahia já divulgaram o número de vagas para graduação no Sistema de Seleção Unificado (Sisu) do semestre 2017.1. São cerca de 8.800 vagas nas Universidades Federal da Bahia (Ufba), Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), do Estado da Bahia (UNEB) e Federal do Oeste da Bahia (Ufob). As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site do Sisu, de 24 a 27 de janeiro, e os participantes podem solicitar até duas opções de cursos. O resultado da chamada regular será divulgado no dia 30 de janeiro, na página do Sisu na internet. Para participar, o candidato deve ter feito a prova do Enem de 2016 e ter atingido as notas mínimas de cada curso.

UFBA

A universidade divulgou o quadro de vagas na quinta-feira (19). São 5.924 no total. O curso com maior número de vagas disponíveis é Bacharelado Interdisciplinar em Humanidades que, somados os períodos noturnos e diurno, possui 400 vagas, sendo a metade para ampla concorrência. Entre os cursos tradicionalmente mais procurados, Medicina tem 100 vagas disponíveis (64 em Salvador e 36 em Vitória da Conquista), com metade delas para ampla concorrência. Já para Direito, estão disponíveis 150 vagas somados os períodos diurno e norturno. Os candidatos devem acessar o site específico para ingresso.

UFOB

São 996 vagas em 30 cursos de graduação ofertados nos campi de Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Luís Eduardo Magalhães e Santa Maria da Vitória. As novidades deste ano são a criação do curso de Direito em Barreiras e a adoção de uma reserva de 378 vagas para estudantes que cursaram o Ensino Médio em instituições públicas ou privadas, de 80 municípios baianos distantes até 150 km dos campi da UFOB.

UFRB
A universidade vai ofertar 1.490 vagas em 32 cursos de graduação. A UFRB reservará 30% das vagas da modalidade de ampla concorrência do curso de Letras/Libras para candidatos surdos. Conhecida como a Lei de Cotas, 50% das vagas da UFRB serão para estudantes de escolas públicas, dos quais 76,67% estão reservados aos pretos, pardos e indígenas. Para mais informações sobre o processo seletivo da UFRB, os estudantes podem acessar o site da instituição.

UNEB
A universidade vai oferecer 445 vagas, distribuídas em 13 opções de cursos nos campi Salvador, Alagoinhas, Conceição do Coité e Ipiaú. O curso com maior número de vagas é História, no campus da capital baiana com o total de 50 vagas. Neste processo seletivo, a Uneb vai ofertar dois novos cursos: Física (Licenciatura) e Jogos Digitais (primeira graduação tecnológica da área no estado). (G1)

Sem cometários

Resposta

2 × 3 =