TEMER EVITA VISITAR O NORDESTE POR CAUSA DA BAIXA POPULARIDADE

0
395

Para evitar nova queda na aprovação da gestão peemedebista, o presidente interino, Michel Temer, decidiu evitar viagens ao Nordeste e Norte, considerados redutos eleitorais petistas, e irá priorizar agendas públicas com grupos que se identificam com o governo em exercício.

Na tentativa de ganhar legitimidade popular para continuar à frente do Palácio do Planalto, o peemedebista evitará durante o período de interinidade frequentar locais com potencial de protestos.

Nas viagens que tem feito, por exemplo, sondagens prévias são feitas pela equipe presidencial para que ele não enfrente manifestações. Em esforço para elevar sua popularidade, o peemedebista também tem focado em pautas positivas e escolhido solenidades em que a gestão interina seja elogiada.

Na quinta-feira (30), promoveu encontro no Palácio do Planalto com entidades comerciais e, na segunda-feira (4), irá a abertura de evento de agronegócio, setor que tem apoiado o governo interino.

A avaliação de assessores e auxiliares presidenciais é que, apesar de ter sido eleito na mesma chapa de Dilma Rousseff, o peemedebista precisa construir uma base social mais sólida que dê legitimidade a uma eventual administração definitiva. As informações são do Estadão.

Fonte: Bahia Econômica
Foto: Divulgação/Internet 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here