Ronaldo é cotado para ministro de Esportes em gestão Aécio, diz revista

0
346

O jogador já tinha declarado apoio a Aécio Neves. Ele foi cotado para assumir o ministério caso o candidato seja eleito

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno poderá ser o novo ministro de Esportes durante a gestão Aécio Neves. Segundo o colunista da revista Época, Felipe Patury, ele é um dos nomes cotados para assumir o ministério caso o candidato do PSDB seja eleito.

Além de Ronaldo, também foram citados como possíveis ministros de Aécio o ex-governador de São Paulo, Alberto Goldman, e o senador Álvaro Dias (PR). Já o vereador Andrea Matarazzo é um forte nome para ministro das Cidades. O Jogador já tinha declarado apoio a Aécio Neves.

Apoio de famosos

Com a mais disputada eleição presidencial desde 1989, Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves receberam adesão em massa de celebridades dos mais variados naipes. Do lado petista estão os cartunistas Ziraldo e Laerte os cantores Chico Buarque, Elen Oléria e Otto, o escritor Leonardo Boff e os atores Henri Castelli e Zé de Abreu são apenas alguns dos que engrossaram a torcida dilmista.

Do lado tucano se aglutinaram os escritores Marina Colasanti e Affonso Romano de Sant’Anna, o premiado técnico de vôlei Bernadinho e seu antigo parceiro de quadras Giovane Gavio, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno, os cantores Flávio Venturini, Zezé de Camargo e Luciano, o ator Luís Fernando Guimarães.

Esse apoio maciço de artistas a políticos em campanha não é algo novo. Em 1989, primeira eleição pós-ditadura, o Brasil teve uma disputa com 22 candidatos à Presidência. No segundo turno, houve a polarização entre Luís Inácio Lula da Silva (PT) e Fernando Collor (PRN), que elegeu-se presidente.

Foto: Divulgação: Fonte: CORREIO

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here