Prefeitura de Cruz das Almas informa: cidade é área livre da vacina da febre amarela.

0
478

Cruz das Almas é área livre da recomendação da vacina da febre amarela

Até o momento, o município de Cruz das Almas não tem nenhum registro de caso de febre amarela. Dispomos da vacina contra a doença para a população que tem indicação para o seu uso. Vale lembrar que, não estamos em campanha de vacinação contra a febre amarela, sendo portanto de nossa inteira responsabilidade garantir a imunização das pessoas que estão nas faixas etárias preconizadas pelo Ministério da Saúde.

A Febre Amarela é uma doença infecciosa não contagiosa, causada por um vírus do gênero Flavivirus, da família Flaviviridae. A Secretaria de Saúde está à disposição para avaliar as situações de pessoas que por alguma razão não estão incluídas nas indicações, e que porventura, irão viajar para área endêmica, como pessoas com 60 anos (ou mais). Solicitamos às pessoas que quando procurarem as unidades de saúde,  levem seu cartão de vacinação para que seja avaliada a sua real necessidade.  É importante que as pessoas que irão viajar para áreas endêmicas apresentem comprovantes (passagens, passaporte ou reserva de hotel, etc.).

Esclarecemos que o surto localizado de Febre Amarela foi especificamente Silvestre, porém estamos vigilantes para evitar o surgimento da febre amarela humana. A recomendação da Secretaria Estadual de Saúde da Bahia (SESAB) é a imunização de 100% da população residente nos municípios (abaixo listados). Os demais municípios que não constam na lista, não estão inclusos como área endêmica.

Angical, Baianópolis, Barra, Barreiras, Bom Jesus da Lapa, Brejolândia, Buritirama, Campo Alegre de Lourdes, Canápolis, Carinhanha, Casa Nova, Catolândia, Cocos, Coribe,Correntina, Cotegipe, Cristópolis, Feira da Mata, Formosa do Rio Preto, Ibotirama, Itaguaçu da Bahia, Iuiú, Jaborandi, Luís Eduardo Magalhães, Malhada, Mansidão, Morpará, Muquém de São Francisco, Paratinga, Pilão Arcado, Remanso, Riachão das Neves, Santa Maria da Vitória, Santa Rita de Cássia, Santana, São Desidério, São Félix do Coribe, Sento Sé, Serra do Ramalho, Serra Dourada, Sítio do Mato, Sobradinho, Tabocas do Brejo Velho, Vitória da Conquista, Wanderley, Xique-Xique.


Assessoria de Comunicação

Prefeitura de Cruz das Almas
Foto: Divulgação Internet

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here