Operação combate adulteração de combustível na Bahia

0
448

Duas pessoas foram presas durante a operação Mutação deflagrada nesta sexta-feira, 17, em três cidades baianas (Feira de Santana, Amélia Rodrigues e Conceição do Jacuípe). A ação, que combate a adulteração de combustíveis, também cumpriu nove mandados de busca e apreensão. Foram expedidos outros seis mandados de prisão, mas ainda não foram cumpridos.

O objetivo da ação é apreender material irregular e documentos comprobatórios da prática da organização criminosa. O trabalho é realizado pela Secretaria de Segurança Pública (SSP), Ministério Público da Bahia, Agência Nacional do Petróleo (ANP) e pela Inspetoria Fazendária de Investigação e Pesquisa (Infip) da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia (Sefaz).

A ação conta com o envolvimento de mais de 150 policiais, um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal (PRF), um caminhão-guincho e um caminhão-tanque.

A operação é resultado de uma investigaç]ão de três anos, que constatou que parte da carga de cerca de 200 caminhões-tanque que trafegavam por Amélia Rodrigues era desviada. O produto era roubado e revendido.

O esquema também emitia notas fiscais falsas com a intenção de legalizar o produto adulterado, o que indica prática de sonegação fiscal. Interceptações telefônicas identificaram a participação de policiais civis e militares na quadrilha. Eles recebiam propina para proteger a organização criminosa.

Fonte: A TARDE
Foto: Divulgação

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here