LÍDICE PROMETE PASSE LIVRE EM ENCONTRO COM ESTUDANTES

0
390

Em encontro com estudantes de escolas públicas de Salvador, na última terça-feira (16), a candidata a governadora Lídice da Mata (PSB) comprometeu-se a implantar o passe livre para estudantes da rede pública e a criar um conselho estadual para ouvir os grêmios estudantis. “Criaremos um conselho estadual para ouvir as propostas e dificuldades enfrentadas pelos alunos em contato com os grêmios estudantis”, afirmou, ao responder perguntas de jovens presentes à reunião, no Pituba Plaza Hotel, em Salvador.

Ao renovar a promessa do passe livre estudantil no transporte público, Lídice disse que esse era um compromisso de Eduardo Campos que foi assumido por ela e por Marina Silva, a candidata do partido na disputa pela Presidência da República. Ela lembrou ainda o compromisso de Marina Silva em reduzir os juros básicos da economia, o que ajudará a cumprir a proposta da gratuidade no transporte público para os estudantes.

“Antes de morrer, Eduardo Campos fez essa conta: cada vez que a Selic, a taxa básica de juros, sobe 0,5%, o país gasta mais de R$ 14 bilhões. O passe livre para estudante de escolas públicas custará R$ 11 bilhões”, afirmou. “Nós vamos implantar o passe livre na Bahia e Marina vai nos ajudar”, garantiu.

Questionada sobre como pretende se comunicar com os estudantes, Lídice apresentou a proposta de criação do conselho. “Temos um grande compromisso com a educação em tempo integral e com os professores. Nesse processo, não podemos deixar os estudantes de fora. Vamos convocar todos os grêmios ao diálogo por meio de um conselho estadual que será criado para isso”, afirmou.



























FOTO: DIVULGAÇÃO
FONTE: BAHIA ECONOMICA

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

dezessete − dois =