JUSTIÇA – Blogueira que humilhou bebê com síndrome de down terá prisão preventiva decretada

0
394

Blogueira processada por injúria será intimada e terá prisão preventiva solicitada
Jornalista publicou comentários pejorativos contra um bebê portador de Síndrome de Down no Facebook

A Polícia Civil vai pedir a prisão preventiva da blogueira Julia Salgueiro, que está sendo processada por “injúria qualificada” depois de publicar comentários pejorativos contra um bebê portador de Síndrome de Down no Facebook. O pedido de prisão preventiva, no entanto, só pode ser feito ao fim do inquérito, que deve ser concluído em 30 dias.

Ainda nesta segunda-feira o delegado de Casa Amarela, Paulo Rameh, deve intimá-la a prestar depoimento em 48 horas. O caso começou a ser investigado na sexta-feira passada, quando a mãe da criança de 11 meses, a advogada Maria Claudia Albuquerque, compareceu à Delegacia de Casa Amarela, Zona Norte do Recife, para prestar uma queixa de crime.

Em um grupo de mães na rede social Facebook, a jornalista e blogueira de moda  comparou as crianças com Síndrome de Down a filhotes de cachorro e classificou o sexo praticado por deficientes mentais como nojento: “É que nem filhote de cachorro. Lindos quando são pequenos, mas quando crescem só pensam em trepar(sic)”. “Vai ser um monte de filhote de toin toin”. “Não vale aquela dos zumbis. Sei que apesar de ser muito filosófica, ela é nojenta (assim como sexo entre deficientes mentais”. “Essa galerinha com Síndrome de Down tem um fogo na bacurinha (sic) desgraçado, né? Só falam em namorar e casar. Aff.”

O gesto de preconceiro acontece na semana em que se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down. As declarações, apesar de apagadas pela autora, foram printadas pela família da vítima, que vai mover um processo por danos morais. A mesma blogueira, conhecida por declarações polêmicas, já responde na justiça por homofobia.

Fonte: Diário de Pernambuco/Foto: Divulgação Internet

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

nove − 3 =