Governo libera 1 mil vagas para o Executivo Federal

Governo libera 1 mil vagas para o Executivo Federal

0

Edital para concursos do MAPA, AGU e Abin deve sair, no máximo, até janeiro de 2018. Interessados devem iniciar estudos o quanto antes.

O Governo Federal liberou, nos últimos quatro dias (de segunda (17/7) a quinta (20/7) , a contratação de 1 mil novos servidores efetivos por meio de concursos públicos. As vagas são para a Advocacia-Geral da União (AGU), o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) e também para a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).

As seleções ainda não têm data marcada, mas a previsão é a e que os editais sejam publicados por cada órgão até janeiro de 2018. mas podem ocorrer antes disso devido à crônica falta de pessoal que atinge essas pastas. Os salários iniciais ficarão entre R$ 4.100 e R$ 15.461.

A maioria das vagas liberadas são para o MAPA, 600,  sendo 300 efetivos e 300 em caráter temporário. Todas as oportunidades são para a área de fiscalização agropecuária. Para a AGU foram liberadas 100 vagas mais cadastro reserva, para níveis médio e superior. O órgão não informou quais os cargos serão contemplados no concurso. Já para a Abin são 300 vagas distribuídas entre as carreiras de agente de inteligência, oficial de inteligência e para oficial técnico de inteligência. A primeira posição exige ensino médio, enquanto as demais necessitam de formação superior.

Resultado de imagem para pessoas fazendo prova

Correio 24 horas.

Sem cometários

Resposta

quatro + 17 =