Ginástica: brasileiro fica atrás apenas de ucraniano na Copa do Mundo

0
497

Na Alemanha, não há a disputa por aparelhos, ao contrário do que acontece nos demais eventos da Copa

O brasileiro Sergio Sasaki conquistou a medalha de prata ontem, na Copa do Mundo de Ginástica Artística em Stuttgart, na Alemanha. Em um dos eventos mais importantes da temporada, o atleta, ainda sem clube, conquistou a medalha de prata superando a barreira dos 90 mil pontos.

Na Alemanha, não há a disputa por aparelhos, ao contrário do que acontece nos demais eventos da Copa. A competição teve prova por equipes na sexta e no sábado, quando o Brasil faturou o quarto lugar e disputou a final contra Estados Unidos, Japão e Alemanha.

Ontem, Sasaki só ficou atrás do ucraniano Oleg Verniaiev, que completou 91.731 pontos. O pódio foi teve ainda o americano Donnell Whittenburg.

Evolução
O resultado do brasileiro foi melhor do que o obtido em Nanning, na China, em outubro, quando recebeu 89.565 pontos e terminou em sétimo lugar. Naquele evento, Oleg Verniaiev foi quarto colocado e Donnelll Whittenburg ficou em 17º.

Em Stuttgart, dos nove primeiros do Mundial, só não competiram os medalhistas de ouro (o japonês Uchimura) e prata (o britânico Whitlock), além do chinês Deng, sexto colocado em Nanning.

Assim, Sasaki superou quatro dos nove melhores do mundo. O brasileiro começou muito bem a Copa do Mundo, melhorando, na comparação com o Mundial, as notas no solo, no cavalo com alças, no salto e nas barras assimétricas.

Sasaki liderou até o penúltimo aparelho e só não conseguiu manter o nível na última apresentação, na qual somou 14.833 na barra fixa, menos que os 15.066 de Nanning.

Foto: Divulgação
Fonte: Correio

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here