Fifa anuncia os três finalistas do Bola de Ouro; Neymar fica de fora

0
416

Nessi, Neuer e Cristiano Ronaldo disputam o prêmio

Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Manuel Neuer são os três finalistas que concorrem ao prêmio de melhores jogadores do ano de 2014. Os nomes dos três foram anunciados nesta segunda-feira pela Fifa, que organiza a premiação Bola de Ouro em parceria com a revista France Football. O vencedor será anunciado dia 12 de janeiro, em Zurique (Suíça).

O Messi e e o CR7 são figurinhas carimbadas na premiação. O argentino aparece entre os três primeiros pela oitava vez (desde 2007 ele é indicado e fica entre os dois melhores), enquanto o português, de 2007 para cá, só não esteve entre os finalistas em 2010. Ganhou em 2008 e 2013 e foi três vezes vice de Messi. Já Neuer aparece pela primeira vez entre os finalistas, como representante da Alemanha, campeã da Copa do Mundo.

Desde 2002 nenhum goleiro era indicado entre os três melhores do ano. Somente uma vez um goleiro figurou entre os finalistas, foi o também alemão Oliver Kahn. Naquele ano, o então goleiro do Bayern de Munique foi superado por Ronaldo. Depois disso, nenhum alemão havia sido indicado como finalista.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here