Falta de energia atinge diversas regiões do Brasil

0
387
AES Eletropaulo, responsável pela distribuição no estado paulista, disse que cortou mais de 700 Megawatts de energia por orientação do ONS

Partes das cidades de São Paulo e do Rio de Janeiro ficaram sem luz na tarde desta segunda-feira 19. Internautas também relatam pelo Twitter falta de energia em outras cidades, como Londrina (PR), Uberaba (MG), Campinas (SP), Niteroi (RJ). Amapá (AP), Espírito Santo (ES), Goiânia (GO) e Mato Grosso (MT) também estão entre os estados afetados, segundo relatos nas redes sociais.

Duas estações da Linha Amarela 4 do metrô, em São Paulo, estavam fechadas em razão da falta de energia elétrica, segundo o Consórcio Via Quatro, que administra a linha. As estações Luz e República estavam fechadas desde as 15h20, sem previsão de reabertura. As demais estações da mesma linha (Paulista, Fradique Coutinho, Faria Lima, Pinheiros, e Butantã) operavam normalmente.

A falta de energia, segundo a concessionária, ocorre na região da Luz, no centro da capital. De acordo com a Companhia do Metropolitano de São Paulo (Metrô), as demais linhas da cidade estão operando normalmente. A Linha Amarela 4 é a única concedida à iniciativa privada.

A AES Eletropaulo, distribuidora de energia em parte do estado paulista, informou em nota que cortou cerca de 700 Megawatts de energia por orientação do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). A operadora disse que restabeleceu a totalidade de sua carga de energia distribuída às 15h50, mas o problema em partes de São Paulo permanecia.

No Rio de Janeiro, a distribuira Light também informou que cortou o fornecimento de energia elétrica a pedido do ONS.

Até o momento, o ONS não informou as causas do problema.

Fonte: Isto É

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here