Como fazer o bebê dormir mais gostoso em apenas 3 passos

Como fazer o bebê dormir mais gostoso em apenas 3 passos

0

É chocante, mas 25% dos bebês têm dificuldades em adormecer. No entanto, o sono é essencial para o desenvolvimento de seu corpo e seu cérebro ao longo da infância. Segundo especialistas na ciência do sono de bebês, a importância dos rituais na hora de dormir durante todo o desenvolvimento da criança tem benefícios clinicamente comprovados.

Sono do bebê: A melhor hora

O sono é um processo mental, em que a informação armazenada na memória é processado durante os primeiros meses de vida. Ele contribui para o processo de maturação do sistema nervoso central, especialmente o cérebro, o que estimula o desenvolvimento mental, emocional, físico e cognitivo do bebê. Neste sentido, é essencial que os pais regularizem os horários de sono e estabeleçam uma rotina de sono das crianças. Para isso, siga os passos abaixo:

Conselhos para o bom sono do bebê

Passo 1: Dê um banho morno

A rotina de sono começa com o banho, e em como o bebê relaxa um tempo antes de ir dormir. Alguns estudos demonstraram que os bebês que tomam um banho com aromas calmantes antes de dormir choram 25% menos do que quando usam sabonetes sem cheiro, por exemplo.

Passo 2: Massageie suavemente

Após o banho, fazer uma massagem suave o bebê vai proporcionar maior sensação de bem-estar. Para realizá-la, você também usar produtos com fragrâncias calmantes e agradáveis. Este momento é uma oportunidade perfeita para compartilhar com seu bebê um momento de relaxamento e também melhorar os padrões de sono e humor, fazendo com que vocês dois se acalmem e possam descansar adequadamente.

Passo 3: Cante músicas tranquilas

Criar um ambiente de paz antes de dormir bebê também ajuda a relaxar e descansar para dormir. As atividades tranquilas, como a leitura, cantar ou ouvir uma música lenta pode ajudá-lo a desenvolver sua capacidade de autorelaxar.

ESCRITO POR: CAMILA SILVA

 

Sem cometários

Resposta

14 − quatro =