Brumado registra mais de 300 notificações de zika vírus

0
320
A última atualização da Vigilância Epidemiológica (Vigep) de Brumado aponta que as notificações suspeitas de Zika Vírus chegaram a 305 no município, na última semana. Somente nos dois primeiros meses do ano, já foram registradas mais notificações do que em todo ano de 2015, quando foram registradas 256 notificações.
O relatório foi atualizado na manhã desta segunda-feira (7) destacando ainda 78 notificações de dengue, sendo 05 casos confirmados, 05 descartados e 68 aguardando análise laboratorial – já a chikungunya teve apenas duas notificações suspeitas que ainda aguardam análise.
Apresentando um mapa do levantamento, o coordenador do setor de endemias, Fábio Azevedo, relatou ao site Brumado Notícias que a maioria das notificações ocorre nos Bairros São Félix e Malhada Branca. O coordenador apontou que as localidades só não estão em situação mais crítica por conta da iniciativa dos agentes de endemias, que vêm distribuindo piabas predadoras do mosquito transmissor nas caixas das residências.
No entanto, ele explica que devido aos terrenos baldios e casas abandonadas na região, onde não há supervisão, o mosquito tem se proliferado. Embora reduzida, com a nova remessa do larvicida, a Vigep vai realizar uma programação ainda mais intensa nas localidades citadas com borrifação costal dos produtos. A secretaria municipal de saúde aguarda que o estado libere o carro fumacê para auxiliar nos trabalhos.
Fonte: Bocão News
Foto: Reprodução

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here