Beija-for é a escola campeã de 2015

0
421
A Beija-Flor de Nilópolis é a grande campeã do Grupo Especial do carnaval 2015. Com o enredo “Um girô conta a história: um olhar sobre a África e o despontar da Guiné Equatorial. Caminhemos sobre a trilha de nossa felicidade”, a escola apresentou-se luxuosa na maior parte do desfile, e teve como destaque, além do canto de seus componentes, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Claudinho e Selminha Sorriso, que ajudaram na conquista do título. Com uma apresentação forte e correta, ela credenciou-se para a briga e levou a melhor.
apuracao
Além da Beija-Flor, no desfile das campeães, sábado, irão se apresentar Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca, Portela e Imperatriz. A Viradouro, última colocada, cai para a Série A.
beija-flor-emocao
Diante de uma disputa acirrada – o Salgueiro lutou ponto aponto até o final – representantes das 12 escolas do Grupo Especial acompanharam a apuração das notas diretamente do Sambódromo. A cada envelope aberto, a emoção explodia entre presidentes, puxadores, rainhas de bateria e todos que estavam na Sapucaí. Durante a apresentação dos resultados no quesito Alegorias e Adereços, um momento de tensão: o julgador Walber Ângelo não lançou a última nota da Unidos da Tijuca e, segundo o regulamento, a escola recebeu um 10, a maior dentre as três jádivulgadas na categoria. A decisão foi alvo de protestos e vaias.

Nas quadras das escolas, centenas de pessoas acompanharam os resultados. Confiantes na decisão dos jurados, portelenses foram cedo para a Rua Clara Nunes, em Madureira, onde bares e barracas ficaram lotados.

Fonte: O GLOBO
Foto: Divulgação 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

12 + catorze =