Aprenda 5 vitaminas caseiras para incorporar ao cardápio para diabéticos

Aprenda 5 vitaminas caseiras para incorporar ao cardápio para diabéticos

0

Quando pensamos em cardápio para diabéticos, imaginamos uma lista restrita de alimentos e muito vezes, ficamos sem novas opções para variarmos.

Por isso, ao incluir essas receitas de vitaminas ricas em ácidos graxos, fibras e antioxidantes em um cardápio para diabéticos, manter o açúcar no sangue sob controle fica mais gostoso, além de dar um reforço de energia ao nosso corpo.

Quando o organismo não produz quantidades suficientes de insulina, os níveis de açúcar de sangue aumentam uma vez que a insulina é responsável por quebrar esse açúcar e transformá-lo em energia.

O pâncreas que é o órgão responsável por secretar a insulina é um órgão de equilíbrio frágil e por conta disso, pode vir a precisar de ajuda complementar para compensar alguma eventual dificuldade que possa ocorrer ao longo do seu funcionamento.

Nossos hábitos influenciam nesse equilíbrio, por isso, má alimentação, sedentarismo e obesidade influenciam no funcionamento do órgão.

Felizmente, o aumento de açúcar no sangue pode ser tratado com alimentos naturais, pois se trata de um processo mais longo e que pode ser reversível.

Por conta disso, manter um cardápio para diabéticos, rico em fontes de nutrientes que ajudem a regular o pâncreas é crucial para combater a diabetes.

Pensando nisso, veja 5 vitaminas caseiras para serem incorporadas ao cardápio para diabéticos como complemento do tratamento necessário para regular os níveis de açúcar no sangue.

1. Vitamina de laranja, mirtilo e gengibre
Esta vitamina natural é uma ótima opção, pois os ingredientes são fonte de substâncias antioxidantes que ajudam a recompor os níveis regulares de glicose no sangue. Além disso, os nutrientes dessa vitamina também melhoram o desempenho das funções do pâncreas ajudando o organismo a dispor da insulina de forma adequada.

Ingredientes
1 colher de sopa de raiz de gengibre ralada
Suco de 2 laranjas
½ xícara de leite de soja
½ xícara de mirtilos

Preparo
Misture o suco das laranjas com os mirtilos, o gengibre e o leite de soja.
Bata tudo no liquidificador até conseguir uma mistura homogênea e sem pedaços.
Beba a vitamina em jejum e no meio da tarde.

2. Vitamina de mamão e morango
Além de deliciosa, essa vitamina deve ser adicionada ao cardápio para diabéticos, pois contém enzimas que melhoram o metabolismo do pâncreas.

 

Ingredientes
– 3 fatias de mamão
– ½ xícara de água
– 6 morangos maduros
– 5 colheres de sopa de iogurte natural

Preparo
Bata os ingredientes no liquidificador por dois minutos até que fique uma mistura uniforme. Beba essa vitamina antes ou durante o café da manhã.
Mantenha uma rotina de consumi-la 3 vezes durante a semana.

3. Vitamina verde de espinafre e pepino
Os antioxidantes e fibras desta bebida reduzem os níveis de açúcar combatem o aumento do colesterol e da pressão. É importante adicioná-la ao cardápio para diabéticos, pois a bebida estimula a eliminação das toxinas e ainda controla a inflamação do corpo.

Ingredientes
½ pepino
6 folhas de espinafre
1 maçã verde
1 copo de água

Preparo
Lave os ingredientes antes de misturá-los no liquidificador. Liquidifique tudo uniformemente e beba em jejum de 2 a 3 vezes por semana.

4. Vitamina de tomate, salsa e azeite de oliva
Essa adição ao cardápio para diabéticos tem capacidade de diminuir o risco de diabetes e de controlar problemas de circulação.

Ingredientes
3 ramos de salsa
3 tomates maduros
1 maçã verde
½ copo de água
1 colher de sopa de azeite de oliva

Preparo
Lave e corte os ingredientes, colocando-os no liquidificador. Misture tudo uniformemente e beba a vitamina em jejum, até 3 vezes por semana.

5. Vitamina de kiwi, maçã e espinafre
Essa é uma vitamina importante para compor o cardápio para diabéticos, pois melhora a digestão, alivia a inflamação e ajuda a ativar as funções metabólicas.

Ingredientes

 xícaras de água
4 kiwis maduros
6 folhas de espinafre
2 maçãs verdes

Preparo
Descasque os kiwis e bata-os no liquidificador com os outros ingredientes até conseguir uma consistência uniforme. Procure beber essa vitamina 3 vezes ao dia, em intervalos de 2 a 3 vezes por semana.
Se você busca melhores seus hábitos alimentares ou se você procura diversificar o cardápio para diabéticos, basta incluir essas bebidas no seu dia a dia, intercalando uma com a outra para incrementar sua rotina alimentar.

SITE ANUNCIO OIL
PUBLICIDADE

Sem cometários

Resposta

cinco × 1 =