ACM NETO SURGE EM CONVERSA DE LÉO PINHEIRO COM GEDDEL SOBRE LIBERAÇÃO DE IMÓVEIS

0
571
Durante esse final de semana várias denúnucias surgiram contra o Ministro da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB). Uma delas referente a uma atuação do Prefeito ACM Neto em favor de empreendimentos da construtora Cosbat, na avenida oceânica em Salvador.  A saída do Ministro da Cultura Marcelo Calero foi o estopim para a descoberta da situação. Geddel tentava liberação, junto ao Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), da construção do prédio La Vue, em Salvador.
Como revelado em reportagem do Globo, em janeiro deste ano, a Operação Lava-Jato havia interceptado conversa de Geddel com Leo Pinheiro, então presidente da OAS, sobre liberação de licenças para construção do prédio Costa España, localizado na Avenida Oceânica, de frente para o mar, em região nobre de Salvador.
“Não esqueça daquela oportunidade para concluirmos aquela conversa sobre o Costa Espanha. Estou precisando definir o tema”, escreveu ele a Pinheiro. Posteriormente, o ex-executivo da OAS afirmou a um interlocutor: “Nosso amigo GVL (Geddel Vieira Lima) pede para vc ligar para Luis. Teve com o baixinho (ACM Neto) e está liberado o Costa Espanha.”(O Globo)

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here